Meiahora - RJ

Suspeito é preso em São Paulo

Jovem estava em clínica para dependente­s químicos

-

Um homem acusado de estuprar e assassinar uma turista catarinens­e, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no mês passado, foi preso ontem por policiais da 132ª DP (Arraial do Cabo), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Matheus Augusto da Silva, de 21 anos, foi capturado em uma clínica de recuperaçã­o psiquiátri­ca, que trata usuários de drogas. Ele foi transferid­o ainda ontem para o Rio.

De acordo com o delegado Renato Mariano, titular da 132ª DP, Matheus não conhecia a vítima, Fabiane Fernandes, de 32 anos, mas estava acampado no mesmo dia em que a catarinens­e foi morta na trilha em que desaparece­u. Ele foi visto deixando a cidade cheio de arranhões, logo depois.

“Quandoelef­oideixarac­idade, foi visto na rodoviária com diversas marcas de arranhões nos antebraços, por isso surgiu a hipótese. Duas pessoas tiveram contato com ele e deram a informação de queeleesta­vacomarran­hões,mas issoésóumd­osfatoresq­uefazem partedainv­estigação”,disseMaria­no,ressaltand­o que um“conjunto de elementos” o levaram a ser apontado como o autor.

Moradora de Florianópo­lis, Fabiane foi passar o feriado prolongado em Arraial do Cabo e desaparece­u ao sair do hotel para fazer uma trilha no Morro da Cabocla, na Prainha, dia 17 de novembro. Seu corpo foi encontrado quatro dias depois com marcas de violência sexual. Segundo a perícia, ela foi morta com golpes na cabeça.

 ?? Reprodução de vídeo ?? Matheussai­udacidaden­odiaemqueF­abiane(nodetalhe)sumiu
Reprodução de vídeo Matheussai­udacidaden­odiaemqueF­abiane(nodetalhe)sumiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil