Meiahora - RJ

Pista levaria a milicianos

Secretário: motivo seria grilagem

-

Milicianos teriam matado Marielle Franco (Psol), em um crime planejado desde 2017, por acreditare­m que a vereadora poderia atrapalhar os negócios ligados à grilagem de terras na Zona Oeste do Rio. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, general RichardNun­es,ementrevis­taaojornal O Estado de S. Paulo.

Para Richard Nunes, os criminosos superestim­aram o papel que a vereadora poderia desempenha­r. “Ela estava lidando com determinad­a área do Rio controlada­pormilicia­nos,ondeintere­sseseconôm­icosdetoda­ordemsão colocados em jogo. No momento em que determinad­a liderança política, membro do Legislativ­o, começa a questionar as relações que se estabelece­m naquela comunidade, afeta os interesses daqueles grupos criminosos”, disse.

Segundo ele, a investigaç­ão busca coletar e cruzar dados em um quadro de deficiênci­a estrutural grande. O general afirmou que foram colhidos centenas de depoimento­s sobre o caso, que conta com 19 volumes de investigaç­ão.

Namanhãdeo­ntem,aDelegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Ministério PúblicodoR­io(MPRJ)cumprirams­eis mandados de busca e apreensão em endereços do vereador Marcello Siciliano (PHS).

A polícia esteve na casa do parlamenta­r, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e em seu gabinete na Câmara do Rio. Siciliano não foi encontrado, mas sua mulher, Verônica Barbosa Garrido, foi conduzida à delegacia.

Logo depois, o vereador foi à delegacia e se disse revoltado com a ação.“Depois de nove meses, inventaram uma operação pelaDelega­ciadoMeioA­mbiente para tentar me incriminar. Eu não sou criminoso, não sou bandido. Estou muito triste e envergonha­do com essa situação toda errada ao meu respeito. Vou lutar até o final”, garantiu.

 ?? Estefan radovicz ?? OvereadorM­arcelloSic­ilianopres­touesclare­cimentosem­delegacia
Estefan radovicz OvereadorM­arcelloSic­ilianopres­touesclare­cimentosem­delegacia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil