Meiahora - RJ

Enverga, mas não quebra

Presidente do Fluzão sofre pressão interna, mas garante que não vai renunciar

-

Opresident­e do Fluminense, Pedro Abad, está na corda bamba. Se soprar um vento mais forte, ele cai. O manda-chuva tricolor vai ser julgado pelo Conselho Deliberati­vo no próximo dia 20, e pode sofrer impeachmen­t. A renúncia de Abad é uma possibilid­ade, mas, por enquanto, o presidente nega.

Em nota oficial, o clube afirmou que “o presidente do Fluminense Football Club, Pedro Abad, não irá renunciar ao seu cargo. O planejamen­to do clube para 2019 segue em andamento e as novidades serão anunciadas em breve, inclusive o treinador”.

A oposição no Flu é forte desde que Abad assumiu a presidênci­a, em 2017. Ele ficou com a responsabi­lidade de tocar o futebol sem um forte patrocínio, que tinha se encerrado dois anos antes. Mas ele não conseguiu, e em 2018 a crise se agravou. A falta de ‘jogo de cintura’, somada a uma debandada de jogadores ao longo do ano, fez com que o Tricolor sofresse até a última rodada para se livrar do risco de rebaixamen­to. Para os torcedores, Abad peca pela falta de pulso firme.

Existem dois cenários nesse momento. Caso Abad não renuncie e o impeachmen­t aconteça, o estatuto diz que o clube tem 45 dias para convocar uma nova eleição. Mas se o presidente resolver pedir o boné, quem assume, ou pelo menos deveria assumir, é o vice-presidente. O problema é que quem ocupava essa função era Cacá Cardoso, que saiu em abril e agora é rival de Abad nos bastidores do clube.

Quem aguarda ansioso por uma nova eleição é o principal grupo de oposição. Ele é formado por nomes como Celso Barros, ex-presidente da Unimed, e Mário Bittencour­t, o advogado que livrou o Fluminense do rebaixamen­to em 2013.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Pedro Abad assumiu a presidênci­a em 2017. Ele convive com as pressões internas desde então
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Pedro Abad assumiu a presidênci­a em 2017. Ele convive com as pressões internas desde então

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil