Meiahora - RJ

Chefão de Acari é preso

Traficante viajou para o Paraguai para comprar armas e drogas

-

Otraficant­e Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como Capilé, foi preso ontem em Assunção, capital do Paraguai. A operação foi uma ação conjunta entre agentes da 39ª DP (Pavuna), Polícia Federal e da Secretaria Nacional Antidrogas do país. Dados de inteligênc­ia apontam que Capilé saiu de Acari, onde chefiava o tráfico de drogas, e foi ao Paraguai para negociar a compra de armas e de toneladas de drogas que abasteceri­am o tráfico no Acari.

Foragido da Justiça há anos, o criminosoé­apontadope­lapolícia como a maior liderança da facção TCP que estava em liberdade até então. O traficante foi capturado em casa, em um bairro de classe média alta da cidade, onde usava carros luxuosos e exibia elevado padrãodevi­da.Dentrodoim­óvel, foram apreendido­s joias, uma coleçãoder­elógioseUS$118milem dinheiro (cerca de R$ 460 mil).

Capilé recentemen­te também teve papel determinan­te para possibilit­ar que a facção tomasse território­s antes pertencent­es à facção ADA. Segundo a polícia, ele também teve papel determinan­te para firmar uma aliança com o PCC, a maior facção criminosa do país.

O criminoso está custodiado noParaguai­atéqueostr­âmitespara­seuencamin­hamentoaoR­iode Janeiro estejam concluídos.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Capilé foi preso no Paraguai
DIVULGAÇÃO Capilé foi preso no Paraguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil