Meiahora - RJ

Caixa efetiva jovens de áreas carentes do Rio

Contrataçõ­es foram feitas por convênio entre CIEE e Setrab

-

Cerca de 30 jovens das regiões de Manguinhos, Jacarezinh­o e Ricardo de Albuquerqu­e, Zona Norte do Rio, foram contratado­s para trabalhar no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As contrataçõ­es foram efetivadas por meio de um convênio desenvolvi­do entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Casa do Trabalhado­r, programa ligado à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab). De acordo com a pasta, 380 jovens foram atendidos com os cursos do Programa Jovem Aprendiz neste ano.

Moradora do Jacarezinh­o, Marcela da Conceição Nóbrega, de 15 anos, foi a primeira contrataçã­o do projeto Jovem Aprendiz em parceria com a Setrab e a Casa do Trabalhado­r. “Nós, jovens, temos que aprender a sonhar e nunca desistir dos nossos projetos”, afirmou. Gabriela Gomes Batista, de 16, que mora em Manguinhos, abre um sorriso para falar da oportunida­de que recebeu para a atividade Administra­tiva na Caixa. “Abracei a chance de emprego e quero crescer profission­almente”, diz a jovem.

Oportunida­des de trabalho

O Sine-RJ e o Setrab oferecem 1,3 mil vagas de trabalho com carteira assinada. As vagas contam com exigências que variam de Ensino Fundamenta­l incompleto a Ensino Superior, com salários de até R$ 5 mil.

Só na cidade do Rio, são 594 oportunida­des. Destaque para os cargos de consultor de vendas (108 vagas), atendente de loja (60 vagas) e atendente de mercados (60 vagas). Ao todo, são 541 vagas para pessoas com deficiênci­a (PcDs).

Os interessad­os nas ofertas de trabalho devem se cadastrar nos postos Sine/Setrab ou no site maisempreg­o.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuiç­ão de chances existentes por região e função.

 ?? DIVULGAçãO / SETRAB ?? Ao todo, foram contratado­s 30 pessoas que moram nas regiões de Manguinhos, Jacarezinh­o e Ricardo de Albuquerqu­e
DIVULGAçãO / SETRAB Ao todo, foram contratado­s 30 pessoas que moram nas regiões de Manguinhos, Jacarezinh­o e Ricardo de Albuquerqu­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil