Meiahora - RJ

João de Deus se entrega à polícia

Advogado de defesa nega intenção de fuga

-

Omédium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, de 76 anos, se entregou às autoridade­s ontem e já está preso em Goiânia (GO). Ele, que é acusado de abusar sexualment­e de mais de 330 mulheres durante cirurgias espirituai­s que comandava em Abadiânia, a 81 quilômetro­s da capital do estado, será encaminhad­o para o Complexo Penitenciá­rio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolit­ana, para cumprir prisão preventiva.

“Na hora que eu fiquei sabendo, eu me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra que eu prometi, e estou indo agora para me entregar”, afirmou o médium à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ao se entregar numa estrada de terra de Abadiânia. João de Deus, que é cardiopata, passou mal no trajeto até Goiânia e pediu para tomar um remédio sublingual.

O advogado Alberto Toron, que representa João de Deus, negou movimentaç­ões suspeitas de R$ 35 milhões na conta e aplicações financeira­s do médium, flagradas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira­s (Coaf ), e afirmou que o líder espiritual não planejava deixar o País. “O dinheiro não foi sacado, o senhor João de Deus apenas baixou as aplicações. Não houve movimentaç­ão. Ele não sacou o dinheiro do banco e não estava fora do Estado”, disse ele.

Devido à idade avançada e aos problemas de saúde do médium, a defesa dele solicitará prisão domiciliar.

 ?? AFP ?? Médium João de Deus se entregou à polícia em Abadiânia, Goiás
AFP Médium João de Deus se entregou à polícia em Abadiânia, Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil