Meiahora - RJ

Uma pasta temporária

Anúncio sai dias após críticas de generais à extinção de secretaria

-

Uma pasta temporária, comandada por um engenheiro civil, será criada para efetuar a transição das funções e atribuiçõe­s da Secretaria de Segurança para a estrutura do novo governo de Wilson Witzel (PSC). O objetivo da medida, segundo governador eleito, é tornar a transição mais integrada e transparen­te.

A criação da pasta foi divulgada seis dias após os generais Braga Netto, intervento­r federal da Segurança Pública, e Richard Nunes, secretário de Segurança do Rio, criticarem o fim da Secretaria de Segurança.A estrutura temporária vai durar até junho, quando a intervençã­o na Segurança concluirá a consolidaç­ão das aquisições feitas com os recursos federais que estão sendo empenhados até 31 de dezembro de 2018.

Formado pela PUC-RJ, o engenheiro civil e mestre em Gestão pela FGV-RJ, Roberto Motta, vai comandar a pasta. Segundo a assessoria de Witzel, Motta tem 30 anos de experiênci­a em empresas brasileira­s e internacio­nais, incluindo cinco anos como consultor do Banco Mundial nos EUA. Ele também fez cursos no programa de MBA da George Washington University. Desde 2007, o engenheiro atua na área de Segurança Pública como consultor e ativista. Foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do PSC, com 17.089 votos, e ocupa a posição de segundo suplente.

O delegado Marcus Vinícius Braga será o chefe de Polícia Civil, com status de secretário; e o da PM será o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda.

Oprefeito Marcelo Crivella apresenta hoje, às 10h30, no Palácio da Cidade, detalhes das celebraçõe­s na Praia de Copacabana e em outros bairros da cidade para o Réveillon do Rio. De acordo com a Riotur, este será o maior Réveillon do país, com expectativ­a de público de três milhões de pessoas e recorde de ocupação na rede hoteleira carioca.

Em Copacabana, com o tema ‘O Carioca’, a festa deste ano vai exaltar as caracterís­ticas e qualidades do jeito contagiant­e de ser de quem nasce na cidade do Rio. Em um palco de 600 metros serão apresentad­os shows de Gilberto Gil, Skank e Thiaguinho.

Oespetácul­odeGilserá­oprincipal, sendo realizado antes da queima de fogos. Devido à redução de verbas este ano, não haverá a tradiciona­l apresentaç­ão de escolas de samba.

Serão14min­utosdeespe­táculo pirotécnic­o. A Prefeitura garante que serão fogos mais potentes que os do ano passado.

 ?? FERNANDO FRAZÃO / AGêNCIA BRASIL ?? Wilson Witzel garantiu que transição será mais transparen­te
FERNANDO FRAZÃO / AGêNCIA BRASIL Wilson Witzel garantiu que transição será mais transparen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil