Meiahora - RJ

Fogo na Refinaria

Incêndio destrói nove caminhões em Manguinhos

-

Ovazamento de combustíve­l em um caminhãota­nque causou um incêndio de grandes proporções na Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, no início da tarde de ontem. O fogo se alastrou para outros outros oito caminhões que estavam estacionad­os no pátio. Bombeiros do quartéis de Benfica, Caju, São Cristóvão, Alto da Boa Vista, Central e Duque de Caxias foram acionados para combater o fogo utilizando espuma e água, para evitar que o calor atingisse os dutos e reservatór­ios da empresa.

A pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, foi interditad­a ao trânsito por mais de duas horas para facilitar o acesso dos bombeiros. A alça de acesso à Linha Amarela em Bonsucesso também foi fechada.

O incêndio, que começou por volta das 13h, destruiu nove caminhões de combustíve­is e assustou os moradores da comunidade do Arará, vizinha à Refinaria. Dezenas de famílias deixaram suas casas, seguindo orientação da Defesa Civil do município e da Refit, empresa que administra a Refinaria. A fumaça negra pôde ser vista de vários pontos da cidade, inclusive da Zona Oeste, e deixou muita gente assustada.

O auxiliar de manutenção da Refinaria, Cláudio Carvalho, disse que o fogo se alastrou rapidament­e.“Tinhaumcam­inhãodesca­rregando quando de repente surgiram as chamas. Elas atingiram rapidament­e os outros caminhões.A brigada de incêndio ainda tentou controlar, mas tiveram que chamar os bombeiros”, conta ofuncionár­io,quetrabalh­ahácerca de um ano na empresa.

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estiveram no local para fazer vistoria. Segundo o órgão, a equipe foi avaliar os impactos ambientais, inclusive no Canal do Cunha, que não foi atingidopo­rserproteg­idoporcana­leta separadora de óleo e água.

 ?? TOMAZ SILVA/AGêNCIA BRASIL ?? A fumaça negra que subiu do pátio da Refinaria de Mnaguinhos pôde ser vista até da Zona Oeste
TOMAZ SILVA/AGêNCIA BRASIL A fumaça negra que subiu do pátio da Refinaria de Mnaguinhos pôde ser vista até da Zona Oeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil