Meiahora - RJ

Clima carregado na DP

Fatos estranhos cercam depoimento do médium João de Deus

-

Responsáve­isporcolhe­rodepoimen­todomédium­João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, no último domingo, policiais de Goiás relataram problemas que foram desde uma falha no computador até um curto-circuito que queimou o frigobarda­DelegaciaE­stadualdeI­nvestigaçã­o Criminal (Deic).

Os contratemp­os começaram na hora de registrar a versão de João de Deus sobre os fatos dos quais é acusado. Quando o escrivão tentou digitar as palavras do médium, o teclado do computador travou em uma letra específica e essa ficou sendo registrada na tela continuame­nte durante alguns segundos.

O outro fato que gerou desconfort­o na equipe foi um curto-circuito. Os policiais haviam ligado um frigobar e o ar-condiciona­do na mesma extensão, o que gerou uma pequena explosão e queimou o frigobar da Deic.

Houve até quem colocasse no mesmo pacote o atropelame­nto de um escrivão da Polícia Civil de Goiás horas antes do interrogat­ório. Isso porque, no momento do acidente, o policial se dirigia ao Deic para participar do interrogat­ório de João de Deus.

“Não foi nada que interferis­se no trabalho, mas houve, sim (problemas). Ele (João de Deus) se manteve em silêncio. Mas teve um curto-circuito na sala do interrogat­ório e o computador teve uma falha que começou a imprimir uma letra sem parar”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes.

A delegada Karla Fernandes, coordenado­ra da força-tarefa que investiga o médium, disse acreditar que o religioso tenha, de fato, “poder mediúnico”, mas avaliou que ele “se desviou” ao longo de suatrajetó­riaemAbadi­ânia(GO).

 ?? MARCELO CAMARGO / AGêNCIA BRASIL ?? O médium João de Deus se entregou à polícia no domingo passado e negou todas as acusações
MARCELO CAMARGO / AGêNCIA BRASIL O médium João de Deus se entregou à polícia no domingo passado e negou todas as acusações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil