Meiahora - RJ

Libertad para Martín

Goleiro dá adeus ao Vascão depois de cinco anos e segue para jogar no Paraguai

-

Chegou ao fim a relação entre o Vasco e Martín Silva. Depois de cinco anos com a camisa do Cruzmaltin­o, o goleiro uruguaio chegou a um acordo e vai para o Libertad, do Paraguai. Ele viaja ainda nesta semana para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmen­te.

Martín Silva chegou ao Vasco em 2014 e viveu fases boas e ruins no clube. Jogou duas vezes a Série B (2014 e 2016), mas conquistou dois Campeonato­s Cariocas (2015 e 2016). Foram 245 jogos ao todo. A passagem do jogador, apesar de marcante, parecia já estar desgastada na reta final.As seguidas convocaçõe­s para a seleção do Uruguai, somada às más atuações no Brasileiro, fizeram com que o goleiro perdesse a vaga de titular para Fernando Miguel.

Uma parte do que o Vasco irá receber do Libertad vai servir para pagar justamente uma dívida que o clube tem com o próprio Martín. O valor gira em torno de R$ 700 mil.

Fabricante do Gift

A proposta encheu os olhos do goleiro pela ‘bala na agulha’ que tem o manda-chuva do Libertad, Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai e maior fabricante de cigarros do país (dono das marcas Eight e Gift).

“A gente chegou a um acordo entre as três partes. Depende de exame médico. É uma proposta muito boa para o atleta, o presidente do Libertad é um milionário, investiu muito dinheiro no atleta. Martín teria mais dois anos de contrato, lá vai ter três. Entendemos que seria muito bom e importante para ele”, disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, ao site Globoespor­te.com.

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR / VASCO.COM.BR ?? Martín Silva chegou no início de 2014 ao Vasco para jogar a Série B. Ao todo disputou cinco temporadas
CARLOS GREGÓRIO JR / VASCO.COM.BR Martín Silva chegou no início de 2014 ao Vasco para jogar a Série B. Ao todo disputou cinco temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil