Meiahora - RJ

Mecão corre atrás de laudo

A cinco dias da Seletiva, falta aval dos Bombeiros

-

Na contagem regressiva para o início da Seletiva do Campeonato Carioca de 2019, que começa no próximo sábado, o Estádio Giulite Coutinho, onde o América manda seus jogos, é o único que continua vetado, entre os seis campos que serão utilizados na competição. O Ferreirão, do Americano; o Aryzão, do Goytacaz; o Moacyrzão, do Macaé; o Laranjão, do Nova Iguaçu; e o Trabalhado­r, do Resende, estão liberados para receber os torcedores.

Todos esses estádios, à exceção do Giulite Coutinho, já estão com os quatro laudos técnicos obrigatóri­os para realizar jogos com público. Ao estádio do América falta um laudo do Corpo de Bombeiros. Os outros três documentos — da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e de Engenharia — já foram obtidos, de acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

De olho no relógio

O América vai fazer sua estreia em casa na segunda rodada, contra o Resende, no próximo dia 28 de dezembro, às 19h30. Até lá, o clube precisará garantir o laudo do Corpo de Bombeiros para poder realizar o jogo com público. Antes, a equipe iniciará a Seletiva contra o Americano, no sábado, às 16h, no Ferreirão. Os outros dois jogos da rodada serão realizados no mesmo horário: Resende x Macaé, no Trabalhado­r, e Nova Iguaçu x Goytacaz, no Laranjão.

Ainda em relação aos laudos, além do América, a situação de outros quatro clubes não é confortáve­l. O Moacyrzão, do Macaé, tem laudo da Polícia Militar válido apenas até 18 de janeiro. Já o Aryzão, do Goytacaz, terá que renovar o seu antes de 27 de fevereiro. E o Ferreirão, utilizado pelo Americano, antes de 27 de março. No estádio do Trabalhado­r, do Resende, a maior urgência é a renovação do laudo da Vigilância Sanitária, que precisa ser renovado até 30 de abril.

A Seletiva classifica os dois primeiros para o Carioca de 2019, com início no dia 20 de janeiro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil