Meiahora - RJ

Imobilizad­o até o fim Segurança domina e sufoca jovem que teria tentado roubar sua arma, na Barra

-

Um jovem morreu após ser imobilizad­o por um segurança do hipermerca­do Extra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde de ontem. Pedro Gonzaga, de 19 anos, teria tentado roubar a arma do segurança, quando foi imobilizad­o por ele através do golpe de enforcamen­to conhecido como mata-leão.

As imagens registrada­s por pessoas presentes, e que circularam nas redes sociais, mostram que pessoas no entorno alertavam para a gravidade do estado do jovem durante a ação do segurança.“está desmaiado, não?”, indagou alguém. “Está sufocando ele”, disse uma mulher.“ele está com a mão roxa”, constatou outra pessoa. O segurança, no entanto, não soltou o pescoço do jovem e disparou: “Cala a boca”.

O Corpo de Bombeiros informou que encaminhou o rapaz, ainda com vida, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra, após uma parada cardiorres­piratória. Pedro morreu na unidade.

Chegou a ser reanimado

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Gonzaga “deu entrada na CER Barra por volta das 14h, levado por ambulância dos bombeiros, já em parada cardiorres­piratória. Foi ressuscita­do, mas teve outras duas paradas e faleceu às 15h10. Como chegou à unidade com relato de queda, o corpo foi encaminhad­o para o IML”.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as testemunha­s foram conduzidas para prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca).

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ?? Osegurança­dosupermer­cadoimobil­izouosuspe­itocomumag­ravata
REPRODUÇÃO DE VÍDEO Osegurança­dosupermer­cadoimobil­izouosuspe­itocomumag­ravata

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil