Meiahora - RJ

PMS na mira da lei Agentes investigad­os por associação com o tráfico

-

OMinistéri­o Público do Rio (MPRJ), em parceria com a Corregedor­ia da Polícia Militar e a Polícia Federal, fizeram ontem três operações contra quadrilhas de criminosos que atuam no Rio. As ações miraram PMS do 9º BPM (Rocha Miranda), traficante­s do Morro da Serrinha e pessoas que atuavam como laranjas, responsáve­is por lavar dinheiro de uma facção criminosa.

Nove policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram alvo da Operação Sertão Carioca. Segundo o MPRJ, os PMS foram denunciado­s por colaborare­m com traficante­s do Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte. Sete deles são oficiais. No total, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão nas residência e nos armários dos policiais na sede do batalhão.

Oito agentes foram denunciado­s por associação criminosa e corrupção passiva e o outro por associação para o tráfico de drogas. Todos foram afastados da função por ordem da Justiça. As

investigaç­ões continuam.

De acordo com o MPRJ, os policiais receberiam propina dos traficante­s do Morro da Serrinha para não “atrapalhar” o tráfico. Ainda segundo as investigaç­ões, os PMS informavam os bandidos sobre operações, além de negociar armas e drogas apreendida­s.

Outra operação prendeu sete traficante­s nas comunidade­s da Serrinha, Fazendinha, São José da Pedra e Patotinha, em Madureira, todos integrante­s do Terceiro Comando Puro (TCP). Entre os denunciado­s está Wallace de Britto Trindade, o‘lacoste’, chefe do TCP, que está foragido.

A terceira ação cumpriu seis mandados de prisão contra laranjas que lavavam dinheiro para o Comando Vermelho (CV). O valor das movimentaç­ões no período superou R$ 1 milhão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil