Meiahora - RJ

Famosas aderem ao cabelo curtinho e inspiram outras mulheres

- Isabelle rosa

Os cabelos curtos voltaram a fazer a cabeça da mulherada. Um clássico, o corte chanel, consagrado no meado da primeira década do século 20 pela estilista francesa Coco Chanel, ainda faz sucesso e é considerad­o atemporal pelos profission­ais. Muitas famosas não resistiram ao encanto e praticidad­e do visual. É ocasodebru­namarquezi­ne,giovanna Ewbank, Manu Gavassi, Deborah Secco,letícia Colin,fernanda Souza e várias outras.

O hair stylistvic­tor Padilha,do Studio Nanno, na Zona Oeste do Rio, confirma o sucesso do corte. “Chanel sempre foi o queridinho de quem gosta de cabelo curto.

Agora ele está tomando conta da cabeça das famosas e também do restanteda­mulherada.hoje,existemver­sõesmaisre­paginadasd­ele, podeterbic­o,serreto,tercamadas, com franja, sem franja”, diz ele.

O profission­al, no entanto, aconselha:“antes de cortar os fios, o cabeleirei­ro e o cliente precisam tomar alguns cuidados. Eles devem escolher bem o tipo de chanel, pois isso depende muito do formato do seu rosto e até mesmo da altura da pessoa. Dependendo dotipodech­anelescolh­ido,elepode te deixar mais alta ou até mesmo mais magra”, afirma.

Não há restrição para o uso do corte. Ele faz sucesso das crianças até os mais velhos. Porém, Victor ressalta:“não é aconselhad­o para algumaspes­soas,comoasquet­em cabelosmui­toleves,comprancha. Maséoqueeu­sempredigo,quem usa o cabelo é quem tem que se sentir bem”.

Escolha o seu corte

Victor Padilha dá dicas para quem deseja escolher tipo de chanel ideal.“quem tem o rosto com formato mais redondo deve optar pelo chanel de bico, pois, além de mostrar o pescoço, os bicos afinam mais o seu rosto. Já quem tem o rosto em formato mais oval ou mulheres mais altas, precisam tomar cuidado com a altura do cabelo. Porque quanto mais o pescoço mostrar, mais magra ela fica. No entanto, podem abusar nas camadas e desfiados para dar bastante volume”, ensina.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil