Meiahora - RJ

VOZES DA BAIXADA NO ROCK IN RIO

Artista do Slam e do rap da região vão se apresentar no Palco Favela, nos dias 28 e 29 de setembro

-

Falta pouco mais de um mês para o Rock In Rio, e uma das atrações mais comentadas é o Espaço Favela, uma novidade desta edição do evento. O novo palco trará artistas periférico­s de vários gêneros, dentre eles, talentos que são da Baixada Fluminense. Nomes do Slam - batalha de poesias e rimas -, que se apresentar­á dia 28 de setembro, e do rap, como Dudu do Morro Agudo, vão se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo.

“O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidade­s, vai retratar a alegria de seus moradores. Vamos mostrar pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunida­des e condições de vida. Esta participaç­ão

ficará marcada na história”, afirmou Dudu do Morro Agudo, que se apresentar­á dia 29 de setembro.

A pluralidad­e cultural da Baixada vai estar em foco e virar poesia no Slam. “Queremos evidenciar o que é bom nas comunidade­s. O que não falta é gente com conteúdo relevante para somar na cena artística do festival. A poesia, as rimas e a música são artes feitas naturalmen­te na periferia. As comunidade­s fervem criativida­de”, diz Julio Ludemir, o Julio do Slam.

Outra voz que será ouvida é de Maria Duda. “Estou empolgada e muito feliz por poder levar a minha arte e representa­r a Baixada no Rock in Rio. Vai ser um momento incrível, que vai marcar muito”.

PREPARAÇÃO

Enquanto o Rock In Rio não chega, os artistas estão a todo vapor com os preparativ­os. Além de ensaios e escolhas de repertório­s, a agenda de shows serve de esquenta. “Montei uma equipe com uma galera da Baixada que faz hip-hop e vou com eles para o festival. Enquanto isso, a gente tem tocado em eventos menores e acertando detalhes”, conta Dudu.

“A gente tem participad­o de rodas de Slam, eventos culturais que nos ajudam a ir esquentand­o para o Rock In Rio. Vai ser muito emocionant­e”, diz Lisa Castro, de Nova Iguaçu.

A FAVELA

Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total, serão cerca de 260 artistas, de mais de dez comunidade­s diferentes, envolvidos na programaçã­o dos sete dias de festival, sendo 28 bandas de diversos ritmos musicais (quatro shows por dia), além de muita dança e poesia com as batalhas de Slam.

 ??  ?? Baixada estará na Batalha de Slam e terá um show
musical
Baixada estará na Batalha de Slam e terá um show musical
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil