Meiahora - RJ

Fornecedor­es do CV e do PCC rodam no Paraguai

Criminosos foram presos em casas de luxo pela polícia local

- MARIA INEZ MAGALHÃES

Dois criminosos apontados como os principais fornecedor­es de armas e drogas para as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) foram presos, ontem pela manhã, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD).

Levi Adriani Felício, de 57 anos, apontado como o chefão que abastece com armas, cocaína e maconha as facções no Brasil, foi preso no seu apartament­o em Villa Morra, um dos bairros mais luxuosos de Assunção. Levi estava dormindo, acompanhad­o de uma brasileira, quando os policiais invadiram o imóvel. Ele tinha mandados de prisão em aberto tanto no Brasil quanto no Paraguai.

Seu braço-direito, o paraguaio Márcio Gayoso, o ‘Candonga’, de 27 anos, também foi detido em uma ação simultânea, em uma casa de luxo, em Pedro Juan Caballero. A Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) vai apurar a ligação deles com criminosos do Rio.

Na casa de Levi, os policiais apreendera­m um fuzil calibre 762, duas pistolas, dois revólveres calibre 38, munições de vários calibres, dinheiro e documentos. Também foram encontrado­s carros de luxo, relógios caros, celulares e computador­es. Ele estava no Paraguai com identidade falsa.

Já com Gayoso havia armas, documentos e dinheiro. Ele era o coordenado­r da logística de fornecimen­to de armas e drogas na fronteira, segundo a SENAD. A investigaç­ão paraguaia que colocou os dois na cadeia começou há cerca de um ano e meio.“estamos apurando se alguém que estamos investigan­do tem relação com eles e vamos instaurar um procedimen­to”, disse o delegado-titular da Desarme, Marcus Amin.

 ?? FOTOS: DIVULGAÇÃO/SENAD PARAGUAI ?? Leviadrian­ofoiacorda­docomvozde­prisãoporp­oliciaispa­raguaios
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SENAD PARAGUAI Leviadrian­ofoiacorda­docomvozde­prisãoporp­oliciaispa­raguaios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil