Meiahora - RJ

PM atirou de fuzil em carro

Em depoimento, policial disse que houve confronto

-

Vídeo de câmera de segurança obtido pelo Ministério Público mostrou que um PM disparou tiros de fuzil em carro com quatro ocupantes na Ilha do Governador, Zona Norte, no dia 5 de julho. A imagem contradiz o depoimento do policial, que afirmou ter feito o disparo durante troca de tiros. O tiro feriu o motorista nas costas e uma passageira na perna. Ambos estão fora de perigo.

As imagens, obtidas pela TV Globo, mostram o sargento Alexandre da Silva Gomes, lotado no Batalhão de Policiamen­to de Choque (Bpchq), descendo da viatura e atirando no carro branco. A viatura estava com o giroscópio desligado e o motorista do carro parece não perceber a abordagem.

No depoimento, o PM afirmou que a viatura em que estava perseguia um carro preto por cerca de 1 km e houve a troca de tiros. O carro das vítimas teria entrado na linha de tiro e sido atingido por disparo.

O vídeo, no entanto, mostra que não houve perseguiçã­o. A viatura para ao lado do carro, que segue em frente. Nesse momento, o sargento desce do carro policial e atira. A ação durou apenas três segundos. Ao perceberem o que havia ocorrido, os policiais escoltaram os feridos até o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador.

O sargento Alexandre da Silva Gomes foi afastado. O celular dele foi apreendido.

A polícia ainda investiga se os policiais ameaçaram as vítimas para não darem queixa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil