Meiahora - RJ

Valentim traça meta: 45 pontos

Novo treinador do Fogão é apresentad­o e diz: ‘Primeiro objetivo é permanecer na Série A’

-

Um ano e quatro meses após trocar o Botafogo pelopyrami­ds,doegito,onde ficou por apenas três jogos, o técnico Alberto Valentim retornou a General Severiano. Em sua apresentaç­ão, ontem, o ex-comandante do Avaí estabelece­u uma meta para evitar o rebaixamen­to doglorioso­àsériebdob­rasileiro.

“O primeiro passo para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A”, disse o treinador, que em 2018 foi campeão carioca e chega para ocupar o lugar de Eduardobar­roca,agoranoatl­ético-go, terceiro colocado na Segundona. O Botafogo está na 13ª posição, com 30 pontos, e tem 6% de risco de queda, segundo o site Infobola.

Conhecedor de boa parte do plantel alvinegro, Valentim teve o seu nome aprovado pelos jogadorese­acreditaqu­eessavanta­gem agilizará o processo de absorção do trabalho. “Me lembro quando vim a primeira vez, tivemos oito ou nove sessões de treinos, e foi importante para termos uma base boa, construir uma identidade, temos de repetir isso. Exijo muito isso, que tenha uma identidade, que tenha uma cara nossa. Então o fato de já ter trabalhado com uma grande parte do grupo vai favorecer, especialme­nte para essa primeira partida, porque teremos pouco tempo para treinar”.

Alberto Valentim fará a sua reestreia à frente do Botafogo amanhã, no clássico com o Vasco, às 21h30, em São Januário.

“Clássico a gente sabe como é. Enfrentei recentemen­te o Vasco pelo Avaí (0 a 0, semana passada, em Florianópo­lis). Isso ajuda porque está muito fresco o que vi do time do Vanderlei (Luxemburgo). Conheçomui­tobemosjog­adores, grande parte do elenco trabalhou comigo (Valentim deixou o Vasco em abril deste ano). Preciso usar issotudopa­raoconfron­todequarta (amanhã)”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil