Meiahora - RJ

MENGÃOÉBIC­AMPEÃO! Após 38 anos, Fla conquista a Libertador­es em vitória de virada sobre o River Plate

-

Inexplicáv­el.sobrenatur­al.fantástico. O torcedor rubro-negro esperou por 38 anos para rever o Flamengo em uma final de Libertador­es da América. E valeu a pena. Na tarde de ontem, em Lima, no Peru, o Mais Querido tirouforça­sdomantosa­gradoepor 2 a 1, de virada, bateu os argentinos do River Plate, faturando o bicampeona­to da competição mais pesada do futebol sul-americano.

Borré, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os hermanos, mas Gabigol, duas vezes, já no final da partida e em sequência — aos 43 e aos 46 —, cravou de vez o seu nome nas páginas gloriosas da história da equipe rubro-negra.

E a festa, que já é enorme, pode aumentar ainda mais com a conquista do Heptacampe­onato brasileiro.paraissoac­ontecerlog­ohoje, basta o Palmeiras não vencer o Grêmio, às 16h, em São Paulo.

A América do Sul, assim como em 1981 — ano da primeira conquista —, volta a ser tomada de vermelho e preto. O bi, no entanto, pareceu que ficaria para outra oportunida­de. O gol dos hermanos, aos 14 da etapa inicial, e o domínio das ações causaram a clara sensação de que a vaca iria para o brejo.

Na etapa final, com o River cozinhando o jogo e tentando fazer o tempo passar, o Mengão tirou energias não se sabe de onde. Os dois gols de Gabigol, que até então estava muito apagado, deram início à festa da Nação. Agora, com a Libertador­es assegurada e o Brasileirã­o ‘carregando’, o Flamengo volta suas atenções para a disputa do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. Que venham novamente os ingleses do Liverpool.

 ?? AFP ?? Jogadores do Flamengo levantam a taça e comemoram o título de bicampeão da Libertador­es
AFP Jogadores do Flamengo levantam a taça e comemoram o título de bicampeão da Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil