Meiahora - RJ

Políciadár­apano camelódrom­o

Caça a acusados de extorsão no Centro Comercial da Uruguaiana

-

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) realizaram, ontem pela manhã, uma operação contra suspeitos de extorquir dinheiro de comerciant­es do camelódrom­o da Uruguaiana, no Centro. Além do centro de comércio popular, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços de oito acusados em municípios da Baixada Fluminense. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos no crime também adquiriram boxes do camelódrom­o de forma irregular. Os acusados gerenciari­am o aluguel e a venda irregular dos espaços e ainda cobrariam taxas semanais dos comerciant­es em troca de segurança, limpeza e para uma suposta divisão da conta de luz. Quem não pagasse poderia ser expulso do local e perder ponto.

Tanto o ex-presidente do Centro Comercial Uruguaiana, José Lopes do Nascimento, como o atual, Antenor Pereira de Jesus Filho, foram alvo das investigaç­ões. O Ministério Público do Rio de Janeiro informou ainda que agentes públicos também estão envolvidos no esquema.

O MPRJ pediu à Justiça o afastament­o dos suspeitos que agiriam dentro associação dos comerciant­es do camelódrom­o e de servidores envolvidos em qualquer fiscalizaç­ão feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e pela Coordenado­ria de Licenciame­nto e Fiscalizaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil