Meiahora - RJ

Reprovado no caô Professor de matemática roda ao tentar dar golpe

-

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, ontem, um professor de matemática que tentava aplicar o golpe do seguro do celular, ao dar falsa queixa de roubo do equipament­o. Alexandre Ageu Barbosa Júnior, 21 anos, inventou a história para receber o seguro que havia contratado pelo cartão de crédito.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da distrital, Alexandre vai responder pelos crimes de estelionat­o tentado e comunicaçã­o falsa de crime. Ele fez o registro de ocorrência na delegacia sobre o suposto roubo na tarde de ontem.

“Após a investigaç­ão da Polícia Civil ter demonstrad­o fortes indícios de que o crime de roubo comunicado não havia ocorrido, Alexandre confessou que havia inventado toda aquela história para receber cerca de R$ 3 mil do seguro”, conta o delegado.

O policial disse ainda que nos últimos meses a 22ª DP tem intensific­ado as investigaç­ões sobre falsas comunicaçõ­es de crime para receber valores de seguro. Desde então, pelo menos 20 pessoas foram detidas. Outras estão na mira da delegacia pelo mesmo crime.

“Além de causarem sérios prejuízos a seguradora­s e a instituiçõ­es financeira­s, as falsas comunicaçõ­es de crimes geram o desperdíci­o de dinheiro público, uma vez que a Polícia Civil perde tempo e usa recursos importante­s com investigaç­ões de crimes que não ocorreram”, valia o delegado.

Quando comprovada a fraude e se condenado, o fraudador pode ser condenado à pena que varia de multa a reclusão de um a cinco anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil