Meiahora - RJ

Água causou contaminaç­ão

Segunda morte confirmada em MG

-

Aágua usada na produção da cerveja Belorizont­ina estava contaminad­a pela substância dietilenog­licol. A contaminaç­ão aconteceu dentro da fábrica, e pode ter sido causada por sabotagem, vazamento ou uso indevido. As conclusões são do Ministério da Agricultur­a, Pecuária e Abastecime­nto ( Mapa), que interditou a cervejaria Backer e mandou retirar todos os seus rótulos do mercado.

Segundo o diretor do Departamen­to de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Glauco Bertoldo, e o coordenado­rgeral de Vinhos e Bebidas, Carlos Vitor Müller, foi constatado que a água usada para resfriar a cerveja durante a fabricação estava contaminad­a pelo dietilenog­licol e que essa água era reutilizad­a na produção de cerveja. Segundo a pasta, vários tanques foram contaminad­os.

Ontem foi confirmada a segunda morte pela síndrome nefroneura­l. A vítima, um homem, estava internada em hospital particular de Belo Horizonte. A primeira morte confirmada foi de um homem de 55 anos, em Juiz de Fora. A terceira vítima fatal, ainda não confirmada, é de uma mulher de 60 anos, de Pompéu. Todos tiveram problemas neurológic­os e insuficiên­cia renal grave. Foram registrado­s 17 casos.

Airbus Beluga XL, conhecido pela sua aparência que lembra uma baleia beluga, começou a operar ontem. A aeronave foi desenvolvi­da para transporte de carga e não levará passageiro­s. A baleia voadora será usada para transporta­r peças de aeronaves entre locais de produção e linhas de montagem na França, Alemanha e China. O design com sorriso e olhos brilhantes foi escolhido por votação entre seis mil funcionári­os da empresa europeia e venceu com 40% dos votos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil