Meiahora - RJ

Coronel em cana Oficial se recusou a deixar a praia de Ipanema

-

Um tenente- coronel reformado da Aeronáutic­a se recusou a deixar a praia de Ipanema e agrediu um policial, na manhã de ontem, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 23 º BPM ( Leblon) estavam em patrulhame­nto para impedir a circulação de pessoas na areia. Durante a abordagem, a equipe orientou os banhistas a se retirarem do local, conforme o decreto de manter as praias vazias para a prevenção do novo coronavíru­s.

O banhista, que estava acompanhad­o da esposa, foi abordado pelos policiais e se recusou a deixar o local, alegando que não estava contaminad­o pelo vírus da Covid- 19. A mulher concordou em sair da areia, mas o militar continuou a resistir e se identifico­u como coronel da Aeronáutic­a. Ele também teria afirmado que os agentes poderiam se prejudicar caso acontecess­e algo com a esposa dele. “Não vou sair. Não põe a mão em mim. Sou coronel da FAB e vocês podem se prejudicar caso minha esposa passe mal”, teria dito.

Segundo os policiais, uma viatura foi chamada para encaminhál­o à 14 ª DP ( Leblon), quando ele agrediu um dos agentes na cabeça. Ainda de acordo com os policiais, o coronel chamou os agentes de comunistas.

O caso foi registrado como desacato, desobediên­cia e resistênci­a e ele irá responder em liberdade. A Aeronáutic­a não se manifestou sobre o caso.

 ?? AGNEWS ?? Coronel da reserva é detido por se recusar a sair da Praia de Ipanema
AGNEWS Coronel da reserva é detido por se recusar a sair da Praia de Ipanema
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil