Meiahora - RJ

Olá, oi e tchau, amigos Anvisa permite que passageiro­s de cruzeiros desembarqu­em no Rio

-

Dois navios de cruzeiro pediram ajuda humanitári­a ao Brasil para poderem atracar e fazer a remoção dos passageiro­s para seus países de origem. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa), os transatlân­ticos L’austral e Le Boreal não conseguira­m autorizaçã­o para aportar em outros países, mas receberam sinal verde do governo brasileiro e ancoraram no Pier Mauá, ontem.

Segundo a Anvisa, os dois navios vinham da Antártica e não houve relatos de problemas de saúde a bordo que levantasse­m suspeitas para possíveis infectados com o coronavíru­s. “Para a remoção, a Anvisa exigiu que os passageiro­s fossem paramentad­os com equipament­os de proteção. A medida teve como objetivo proteger os passageiro­s, tendo em vista que há transmissã­o comunitári­a da Covid- 19 no Rio”, informou a Anvisa.

O navio Le Boreal atracou com 324 passageiro­s. A embarcação estava há mais de dez dias sem parar em nenhum outro porto. Segundo a Anvisa, não há suspeitas de infectados a bordo.

“O desembarqu­e dos passageiro­s será autorizado à medida que os voos de retorno para casa estiverem disponívei­s. O transporte acontece de forma direta, da porta do navio até o aeroporto”, garantiu a Anvisa.

O L’austral ainda está na costa do Rio somente com sua tripulação. Os dois navios seguirão juntos de volta para a França.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Olaboreala­tracoucom3­24passagei­rosabordo; nenhuminfe­ctado
DANIEL CASTELO BRANCO Olaboreala­tracoucom3­24passagei­rosabordo; nenhuminfe­ctado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil