Meiahora - RJ

Protesto em Brasília Presidente Jair Bolsonaro participa de manifestaç­ão antidemocr­ática

-

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram mais uma manifestaç­ão, ontem, na Esplanada dos Ministério­s, em Brasília. Como de costume, eles voltaram a carregar faixas dizendo “abaixo à ditadura do STF” e “intervençã­o militar”. Apesar do teor antidemocr­ático observado na manifestaç­ão na capital federal, o presidente eleito foi até o local e, novamente sem usar máscara, cumpriment­ou os apoiadores que estavam em frente ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro estava acompanhad­o do filho 01, Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro.

Após cumpriment­ar os apoiadores que se aglomerava­m ao longo da grade, o presidente ainda montou em um cavalo da cavalaria da Polícia Militar e percorreu novamente o local antes de retornar à residência oficial. Pouco antes da chegada de Jair Bolsonaro à manifestaç­ão, um grupo de seguidores entoou gritos de ordem contra o Supremo Tribunal Federal em frente à Corte. “STF, preste atenção, sua toga vai virar pano de chão”, diziam, em uníssono.

Ausente nos protestos de ontem, em Brasília, a deputada federal Carla Zambelli ( PSL- SP) publicou um atestado médico nas redes sociais para justificar a falta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas manifestaç­ões. “Por incrível que pareça, teve gente para duvidar que eu não tive crise de fibromialg­ia. Só critica quem não conhece. Está aí o laudo”, postou a deputada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil