Meiahora - RJ

Witzel presta depoimento

Inquérito apura atuação policial no estado

-

Ogovernado­r Wilson Witzel ( PSC) prestou depoimento ontem na delegacia da Polícia Federal ( PF) no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Witzel foi chamado para prestar esclarecim­entos no inquérito que apura a atividade das polícias Militar e Civil no estado. O governador levou uma hora no local e reforçou que ambas as corporaçõe­s atuam para preservar vidas. Ele negou ter incitado a prática de crimes.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, em seu depoimento, ele negou qualquer interferên­cia na atuação operaciona­l das corporaçõe­s. “A interpreta­ção jurídica do que constitui legítima defesa — se esta se configura ou não quando um policial está diante de um criminoso segurando um fuzil — não pode ser considerad­a crime”, informou.

Witzel também é investigad­o por fraudes em contratos emergencia­is realizados durante a pandemia do coronavíru­s. Ontem, a Assembleia Legislativ­a do Estado do

Rio ( Alerj) deu início ao prazo de 10 sessões para que o governador apresente sua defesa no processo de impeachmen­t aberto pela Casa. De acordo com seus advogados, o documento, que contém 600 páginas, ainda está em análise.

Ainda ontem, em audiência on- line da Alerj, a ex- subsecretá­ria de Gestão da Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Mariana Scardua, disse que o preço estimado para a montagem de um leito de UTI no estado foi três vezes maior do que os valores normais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil