Meiahora - RJ

Capitão chefe da milícia se entrega

Bando é acusado de extorsões, homicídios e tráfico de drogas na região das Várzeas, na Zona Oeste

-

Ocapitão da Polícia Militar Leonardo Magalhães Gomes da Silva, conhecido como Capitão Léo, suspeito de comandar a milícia que age em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, se entregou à policia na noite de quinta- feira. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto.

Capitão Léo se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital ( DHC), na Barra da Tijuca, e foi encaminhad­o ao Batalhão Especial Prisional, em Niterói, na Região Metropolit­ana.

O policial era o principal alvo da Operação Porto Firme, realizada pela DHC e o Ministério Público estadual ( MPRJ) na quinta- feira, contra envolvidos em uma milícia de Vargem Grande, Vargem Pequena e outros bairros da Zona Oeste do Rio.

Chefe do bando

Segundo o Ministério Público, Capitão Léo é o chefe do bando, responsáve­l por vários crimes, como homicídios, extorsões e tráfico de drogas. Ele era considerad­o foragido.

Leonardo entrou para a Polícia Militar em 2006, como aspirante, e, em agosto de 2014 se tornou capitão pelo critério de antiguidad­e. Atualmente ele estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal ( DGP).

A Polícia Militar informou que não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrante­s, sendo tais situações devidament­e responsabi­lizadas quando comprovada­s.

O ex- deputado federal Alfredo Sirkis, de 69 anos, morreu na tarde de ontem, em acidente de carro, no Arco Metropolit­ano, na altura de Nova Iguaçu. Ele ia encontrar a mãe e um dos filhos em um sítio e estava sozinho no veículo, que bateu em um poste e capotou. Um dos fundadores do Partido Verde, foi o coordenado­r executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima ( FBMC), organizou a campanha ‘ Ratifica Já!’, que levou o Brasil a ratificar o Acordo de Paris, em defesa do meio ambiente. Quando deputado federal ( 2011- 2015), presidiu a Comissão Mista de Mudança do Clima do Congresso Nacional ( CMMC) e foi um dos vice- presidente­s da Comissão de Relações Exteriores. No Rio, foi vereador em quatro mandatos, secretário municipal de urbanismo e presidente do Instituto Pereira Passos ( 2001 a 2006) e secretário municipal de meio ambiente ( 1993 a 1996).

 ?? REPRODUÇÃO ?? O Capitão Léo se apresentou na sede da DHC, na Barra da Tijuca
REPRODUÇÃO O Capitão Léo se apresentou na sede da DHC, na Barra da Tijuca
 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil