Meiahora - RJ

Vascão quita dívidas Clube anunciou acordo para pagar o que devia aos jogadores do elenco

-

Aparada sem jogos tem servido para a diretoria do Vasco arrumar a própria casa. Por meio de um comunicado oficial, o clube comemorou ontem um acordo para quitar a dívida com os jogadores do elenco. O Cruzmaltin­o vai pagar a primeira parcela referente aos salários e direitos de imagem, além de ter informado que quitou integralme­nte o mês de maio.

Segundo o site Globoespor­te. com, a remuneraçã­o acordada na CLT de março e abril e os direitos de imagem em aberto desde agosto do ano passado serão pagos de forma parcelada. A primeira parcela já foi paga ontem. Em comunicado, o Vasco afirmou que “repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamen­to de Futebol Profission­al, dando um importante passo para o reequilíbr­io financeiro do Clube”.

O clube também ressaltou que, “diferentem­ente de vários clubes brasileiro­s”, “optou por não reduzir os vencimento­s dos jogadores em meio à pandemia da Covid- 19, apesar dos reconhecid­os prejuízos decorrente­s da paralisaçã­o do futebol”.

Sem jogos oficiais até o início do Campeonato Brasileiro, em agosto, o Vasco não contará com a presença do volante Fredy Guarín, pelo menos por enquanto. O colombiano voltará ao país de origem para resolver problemas pessoais e vai pedir a suspensão do contrato. “Disse ao Fredy que tome a decisão que seu coração deseja”, comentou Marcelo Ferreyra, empresário do jogador, ao Globoespor­te. com.

O VASCO NÃO REDUZIU OS SALÁRIOS DURANTE A PANDEMIA

 ?? RAFAEL RIBEIRO / VASCO ?? O presidente Alexandre Campello encontra dificuldad­es para pagar salários desde que assumiu
RAFAEL RIBEIRO / VASCO O presidente Alexandre Campello encontra dificuldad­es para pagar salários desde que assumiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil