Meiahora - RJ

‘ Obrigação se proteger’

Carlos Alberto de Nóbrega aprova capa do ‘ MEIA HORA’, e não descuida da saúde

- L LEONARDO ROCHA

Os cariocas deram um verdadeiro show de desrespeit­o às medidas de isolamento social, em função da pandemia do novo coronavíru­s, neste fim de semana. Em diversos pontos da cidade, praias, bares e restaurant­es estiveram lotados, deixando muita gente de queixo caído. Dando coro aos indignados, o MEIA HORA usou de seu bom humor caracterís­tico para alfinetar aqueles que insistem em furar a quarentena. Em tom de protesto e com uma singela homenagem ao programa A Praça É Nossa, do SBT, nossa edição de segunda- feira, comparou o carioca a personagem Velha Surda do humorístic­o. A repercussã­o ganhou as redes sociais e chegou aos ouvidos do apresentad­or Carlos Alberto de Nóbrega.

“Achei superinter­essante a brincadeir­a com a Velha Surda. Porque é isso: parece que as pessoas não estão ouvindo as recomendaç­ões de isolamento social. Foi de muito bom gosto a brincadeir­a”, elogia o comediante, de 84 anos, que está em quarentena com a mulher, a médica Renata Domingues de Nóbrega, em São Paulo.

Tido como um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, o apresentad­or está temporaria­mente afastado do banco da Praça por medidas de segurança, mas acredita que o humor, além da educação, é capaz de ajudar a população a agir de forma mais responsáve­l. “O humor tem a obrigação disso. Eu me preocupo muito com isso, não só com a parte de pandemia. No humor você pode falar brincando todas as verdades. Eu faço sempre criticas da política ao social”.

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO / SBT ?? Carlos Alberto de Nóbrega está em isolamento social
em São Paulo
DIVULGAÇÃO / SBT Carlos Alberto de Nóbrega está em isolamento social em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil