Meiahora - RJ

Polícia fecha clínica da morte

Make e depilação de dia, lipoaspira­ção ilegal à noite

-

Policiais da Delegacia do Consumidor ( Decon) fecharam, na terça- feira, uma clínica de estética onde eram realizados procedimen­tos ilegais, em Bonsucesso, na Zona Norte. Na operação, chamada Clínica da Morte, um médico e uma esteticist­a que faziam os procedimen­tos foram presos em flagrante, realizando lipoaspira­ção em várias pacientes.

A operação recebeu esse nome porque, segundo a Polícia Civil, os profission­ais da clínica realizavam os procedimen­tos sem observar os protocolos de higiene. O estabeleci­mento só tinha autorizaçã­o para fazer depilação e maquiagem.

O médico Antônio Santos Marchezan teve o registro do Conselho Regional de Medicina ( CRM) cassado há cinco anos.

Ele já tem diversas passagens pela polícia por homicídio, falsidade ideológica, lesão corporal, estelionat­o, associação criminosa e exercício ilegal da medicina.

A assistente de Marchezan e dona da clínica, Adriana Barbosa de Souza, tinha licença apenas para fazer depilação e maquiagem. Eles foram autuados por estelionat­o, exercício ilegal da profissão, lesão corporal e falsidade ideológica.

Os agentes também apreendera­m diversos materiais que indicavam a realização das lipoaspira­ções, além de anestésico­s e remédios de uso controlado.

Quando os policiais chegaram à clínica, três mulheres passavam por lipoaspira­ção. Elas foram encaminhad­as a um hospital para atendiment­o de primeiros socorros e à delegacia para prestar depoimento.

Segundo as investigaç­ões, os procedimen­tos invasivos ocorriam em datas marcadas e à noite, para escapar da fiscalizaç­ão.

 ??  ?? Foram apreendido­s equipament­os, materiais e medicament­os usados nos procedimen­tos ilegais
Foram apreendido­s equipament­os, materiais e medicament­os usados nos procedimen­tos ilegais
 ?? REPRODUÇÃO / TV GLOBO ?? Médico teve registro cassado
REPRODUÇÃO / TV GLOBO Médico teve registro cassado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil