Meiahora - RJ

Playboy do Morro do Fubá é preso na Barra

Segundo a polícia, bandidão costurou aliança entre milícia e tráfico

-

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s e Inquéritos Especiais ( DRACO- IE) prenderam ontem Diego Luccas Pereira, miliciano conhecido como Playboy do Fubá, apontado como o responsáve­l pela aliança entre o tráfico e a milícia em Cascadura, na Zona Norte. De acordo com agentes, ele foi capturado em um apart de luxo na Barra.

Segundo o delegado William Pena Junior, titular da unidade, o criminoso lidera a milícia e o tráfico nas regiões de Cascadura, Madureira e Campinho, na Zona Norte, além de Praça Seca e Bateau Mouche, na Zona Oeste, junto com o seu irmão e mais um comparsa, que não tiveram os nomes divulgados. Todos os envolvidos têm ligação com o grupo conhecido como Escritório do

Crime, grupo de milicianos que atua na Zona Oeste.

O preso, que já foi traficante, estava foragido da Justiça desde 2013 e tinha dois mandados de prisão pendentes, por homicídio e organizaçã­o criminosa. Além disso, Playboy é responsáve­l pela aliança da milícia com o tráfico da comunidade da Serrinha, que causou confrontos com criminosos da Praça Seca, em julho.

A guerra nos bairros da Zona Norte reverberou no Morro do 18, em Água Santana, e na Saçu, em Quintino, áreas que até julho eram dominadas pela milícia. Esta semana, traficante­s do Comando Vermelho instalaram trilhos de trem como barricadas no início da Rua Lemos de Brito, um dos acesso da comunidade. Nas redes sociais, a facção anuncia um baile funk para outubro na Saçu.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Diego Luccas Pereira, o Playboy, foi capturado em apart de luxo
REPRODUÇÃO Diego Luccas Pereira, o Playboy, foi capturado em apart de luxo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil