Meiahora - RJ

Gangue do Riocard

Operação da Polícia Civil prende quadrilha acusada de fraudes no Bilhete Único

- L ANDERSON JUSTINO l RAI AQUINO

APolícia Civil prendeu ontem oito pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsáve­l por fraudar cartões de Riocard e Bilhete Único do Rio. As investigaç­ões apontam que o prejuízo causado pelo bando aos cofres públicos pode chegar a R$ 6 milhões, por conta do subsídio que é repassado ao estado.

A ação aconteceu de forma simultânea na capital fluminense e nas cidades de Queimados, Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao todo a polícia tentou cumprir 21 mandados de prisão. A operação empregou 30 policiais da Delegacia de Capturas ( DC- Polinter) e da Delegacia do Consumidor ( Decon). Entre os presos está um homem conhecido com Gerson Magrão, apontado como um dos líderes da quadrilha.

As investigaç­ões duraram pouco mais de um ano. Nesse tempo, segundo a polícia, o grupo faturou cerca de R$ 500 mil por mês. O bando foi identifica­do, também, através de escuta telefônica autorizada pela Justiça. “Eles usam uma tecnologia que quebra o código de segurança dos bilhetes. Em seguida, passam o cartão para outros integrante­s, que vendem as passagens. Nesse percurso das investigaç­ões, identifica­mos três líderes hierárquic­os que controlam a quadrilha”, contou o delegado Mauro César Júnior, titular da DC- Polinter.

Os presos serão indiciados pelos crimes de estelionat­o e de integrar organizaçã­o criminosa. As investigaç­ões continuarã­o, para prender os demais integrante­s do grupo criminoso.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL ?? Centenas de cartões Riocard foram apreendido­s na
operação
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL Centenas de cartões Riocard foram apreendido­s na operação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil