Meiahora - RJ

Morte após desapareci­mento

Paciente que sumiu do Salgado Filho foi encontrada morta no Cachambi

-

A polícia investiga a morte de uma mulher que desaparece­u do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde estava internada desde quinta- feira passada. Valéria Muniz de Carvalho, de 52 anos, aguardava uma cirurgia no calcanhar, após ter fraturado uma perna em um acidente de moto, segundo a família. Apesar da dificuldad­e de mobilidade, o companheir­o da paciente constatou seu desapareci­mento ao visitá- la na segunda- feira.

Milton de Souza chegou a registrar boletim de ocorrência e foi notificado de que uma mulher com as caracterís­ticas de Valéria havia sido encontrada morta no Cachambi e que o corpo estava no Instituto Médico Legal ( IML).

A última mensagem do hospital, recebida pela família, foi na sexta- feira. Parentes receberam informe por Whatsapp de que Valéria passaria por exames. No fim de semana, não receberam notícias e estranhara­m. Milton foi à unidade na segunda- feira e foi informado de que Valéria havia deixado o hospital por conta própria.

“Como é que uma pessoa com pé quebrado vai sair do hospital? É uma coisa inviável. A família está querendo uma explicação sobre o que aconteceu realmente”, questionou Milton em reportagem da TV Globo.

Segundo Milton, Valéria foi encontrada na Rua Miguel Ângelo, no Cachambi. Ela deixou o hospital no início da manhã de sábado, por volta das 5h. Saiu da unidade caminhando pela Emergência, por onde entram e saem os pacientes do setor. A direção do Hospital Municipal Salgado Filho informou que Valéria deixou a unidade sem autorizaçã­o de alta, não havendo nenhum documento assinado.

A 23 ª DP ( Méier) investiga o caso e aguarda laudo da perícia com a causa da morte.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Valéria aguardava cirurgia no calcanhar e desaparece­u do hospital
REPRODUÇÃO Valéria aguardava cirurgia no calcanhar e desaparece­u do hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil