Meiahora - RJ

Meio caminho andado

Fluzão joga pelo empate para avançar na Copa do Brasil e faturar R$ 2,4 milhões

-

Com parte do dever de casa feito nesta quarta fase da Copa do Brasil ( venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0), o Fluminense precisa ser aplicado e conseguir apenas um empate com o Atlético Goianiense, hoje, às 20h, em Goiânia, para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. Além da briga pelo bicampeona­to ( foi campeão em 2007), o clube pode garantir R$ 2,4 milhões pela classifica­ção.

A missão parece simples, mas os últimos jogos do Tricolor das Laranjeira­s fora do Rio de Janeiro provam o contrário. Desde a volta do futebol, foram quatro derrotas e uma vitória em cinco partidas. Como Fred, recuperado há pouco tempo da Covid- 19, ficou fora da viagem, a importânci­a de não sofrer gols ficou ainda maior. Só que o desempenho defensivo fora de casa também preocupa após o retorno dos jogos — sete gols sofridos e três marcados.

E sem o camisa 9, a responsabi­lidade por tentar balançar a rede fica com Nenê, o que não chega a ser um problema. Aos 39 anos, o apoiador é o artilheiro do Brasil no ano, com

17 gols. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi poupado, assim como Dodi e Michel Araújo, que voltam ao time titular hoje.

Além de lutar contra o retrospect­o negativo longe do Rio, o Fluminense tem um incômodo tabu a ser quebrado: há cinco anos não elimina uma equipe da Primeira Divisão na Copa do Brasil. A última vez foi em 2015, quando Fred, ainda em sua primeira passagem, garantiu o empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, após 0 a 0 no Maracanã — na época, o gol fora de casa ainda era critério de desempate. Desde então, caiu para o próprio Grêmio ( 2016), Corinthian­s ( 2017), Avaí ( 2018), da Série B, e Cruzeiro ( 2019).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil