Meiahora - RJ

Fogão segue na briga

Em São Januário, Alvinegro segura o time da Colina e avança na Copa do Brasil

-

Muita correria, disposição e pouco futebol. Em um clássico intenso, mas de raras emoções, Vasco e Botafogo não saíram do zero ontem, no Estádio de São Januário, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu o compromiss­o de ida ( 1 a 0), no Nilton Santos, na semana passada, o time da Estrela Solitária está nas oitavas de final. Além da vaga, o Glorioso embolsa R$ 2,6 milhões de bônus.

O adversário do Botafogo será definido por sorteio no dia 1 de outubro. Vale lembrar que nesta fase entram os times que disputam a Libertador­es. No fim de semana, os clubes viram a chave para o Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina recebe o Bragantino, em São Januário, enquanto que o Alvinegro visita o Atlético Goianiense, em Goiânia.

Apesar da obrigação de ter que vencer ao menos por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, o Vasco começou o jogo amarrado, lento. O argentino Benítez, principal articulado­r pelo meio, não apareceu. Com isso, Cano foi a presa ideal para a zaga do Botafogo, que tocou melhor a bola e envolveu o adversário em algumas boas descidas pelas laterais.

Mais ligado na etapa complement­ar, principalm­ente após a entrada do arisco Vinícius, o Gigante da Colina procurou acelerar mais a partida. O problema foi que a zaga alvinegra estava muito segura e não deu espaços. Na velocidade, o Botafogo tentou encaixar por várias vezes descidas pelas duas pontas, mas Kalou, Matheus Babi e, principalm­ente, Bruno Nazário não fizeram bom jogo e erraram tudo o que tentaram. No fim, já no desespero, o goleiro vascaíno Fernando Miguel foi à área alvinegra tentar um gol milagroso, mas não chegou nem perto.

VASCO

Fernando Miguel; Pikachu ( Carlinhos), Miranda, Castan e Henrique ( Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos ( Marcos Jr.) e Benítez; Ribamar ( Vinícius), Cano e Talles ( Catatau).

Thiago Kosloski ( auxiliar)

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO ?? Bruno Nazário, que não teve boa apresentaç­ão, tenta dar um ‘ chega pra lá’ no argentino Benítez
VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO Bruno Nazário, que não teve boa apresentaç­ão, tenta dar um ‘ chega pra lá’ no argentino Benítez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil