Meiahora - RJ

Hacker tarado em reunião de escola Homem invade evento on- line e se masturba

-

Uma reunião por videoconfe­rência de pais e professore­s do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio São José, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na quinta- feira da semana passada, foi invadida por um homem que começou a se masturbar. A ação durou menos de um minuto. Assim que participan­tes da reunião viram a cena, conseguira­m remover o tarado da sala virtual.

Segundo o site Pioneiro, do grupo RBS, o vice- diretor da escola, Jorge Godoy, registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte ao ocorrido, acreditand­o que a invasão foi feita por um hacker. O caso está sendo investigad­o pela Delegacia

de Polícia de Pronto Atendiment­o ( DPPA).

De acordo com Jorge Godoy, havia mais de 100 pessoas na reunião, que começou às 19h. Um vídeo que mostra o homem se masturband­o na reunião on- line viralizou nas redes sociais. A escola quer a responsabi­lização de quem gravou o momento e compartilh­ou com outras pessoas.

Segundo o site Pioneiro, o Colégio São José buscará formas de evitar uma nova invasão de hackers. A plataforma utilizada na reunião era o programa Zoom, que é conhecido por ser de fácil acesso. “Estamos com aulas virtuais desde março e nunca tivemos problemas como esse”, disse Jorge Godoy ao site.

COLÉGIO REGISTRA QUEIXA E POLÍCIA INVESTIGA

O CASO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil