Hac­ker ta­ra­do em reu­nião de es­co­la Ho­mem in­va­de even­to on- line e se mas­tur­ba

Meiahora - RJ - - DE TUDO UM POUCO -

Uma reu­nião por vi­de­o­con­fe­rên­cia de pais e pro­fes­so­res do ter­cei­ro ano do En­si­no Mé­dio do Co­lé­gio São Jo­sé, em Ca­xi­as do Sul, no Rio Gran­de do Sul, na quin­ta- fei­ra da se­ma­na pas­sa­da, foi in­va­di­da por um ho­mem que co­me­çou a se mas­tur­bar. A ação du­rou me­nos de um mi­nu­to. As­sim que par­ti­ci­pan­tes da reu­nião vi­ram a cena, con­se­gui­ram re­mo­ver o ta­ra­do da sa­la vir­tu­al.

Se­gun­do o si­te Pioneiro, do gru­po RBS, o vi­ce- di­re­tor da es­co­la, Jor­ge Go­doy, re­gis­trou um bo­le­tim de ocor­rên­cia no dia se­guin­te ao ocor­ri­do, acre­di­tan­do que a in­va­são foi fei­ta por um hac­ker. O ca­so es­tá sen­do in­ves­ti­ga­do pe­la De­le­ga­cia

de Po­lí­cia de Pron­to Aten­di­men­to ( DPPA).

De acor­do com Jor­ge Go­doy, ha­via mais de 100 pes­so­as na reu­nião, que co­me­çou às 19h. Um ví­deo que mos­tra o ho­mem se mas­tur­ban­do na reu­nião on- line vi­ra­li­zou nas re­des so­ci­ais. A es­co­la quer a res­pon­sa­bi­li­za­ção de quem gra­vou o mo­men­to e com­par­ti­lhou com ou­tras pes­so­as.

Se­gun­do o si­te Pioneiro, o Co­lé­gio São Jo­sé bus­ca­rá for­mas de evi­tar uma no­va in­va­são de hac­kers. A pla­ta­for­ma uti­li­za­da na reu­nião era o pro­gra­ma Zo­om, que é co­nhe­ci­do por ser de fá­cil aces­so. “Es­ta­mos com au­las vir­tu­ais des­de mar­ço e nun­ca ti­ve­mos pro­ble­mas co­mo es­se”, dis­se Jor­ge Go­doy ao si­te.

CO­LÉ­GIO RE­GIS­TRA QUEI­XA E PO­LÍ­CIA IN­VES­TI­GA

O CA­SO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.