Tchau, Bo­ta­fo­go!

Luis Hen­ri­que as­si­na com Olym­pi­que de Mar­se­lha

Meiahora - RJ - - ESPORTES -

Mai­or e mais pro­mis­so­ra re­ve­la­ção re­cen­te das ca­te­go­ri­as de ba­se do Bo­ta­fo­go, o ata­can­te Luis Hen­ri­que, de 18 anos, foi apro­va­do on­tem nos exa­mes mé­di­cos no Olym­pi­que de Mar­se­lha, da Fran­ça. De­pois des­sa eta­pa, o clu­be eu­ro­peu fe­chou com o jo­ga­dor pe­las pró­xi­mas cin­co tem­po­ra­das.

De acor­do com in­for­ma­ções di­vul­ga­das pe­la im­pren­sa lo­cal, o Olym­pi­que ago­ra da­rá pros­se­gui­men­to ao pro­ces­so de pa­ga­men­to ao Bo­ta­fo­go, que de­tém 40% dos di­rei­tos econô­mi­cos do atle­ta, e ao Três Pas­sos Atlé­ti­co Clu­be ( TAC), do Rio Gran­de do Sul, que é do­no do res­tan­te. O negócio gi­ra em tor­no dos 12 mi­lhões de eu­ros ( al­go per­to dos R$ 76 mi­lhões). O clu­be al­vi­ne­gro le­va­rá R$ 30 mi­lhões.

A joia tem con­tra­to com o Bo­ta­fo­go até 2022. Na ne­go­ci­a­ção, fi­cou acer­ta­do que os dois clu­bes bra­si­lei­ros man­te­rão uma par­te do atle­ta pa­ra lu­cros em pos­sí­veis tran­sa­ções no fu­tu­ro. Ou se­ja, ca­so se des­ta­que e cha­me a aten­ção de equi­pes mais po­de­ro­sas e ri­cas, Luis Hen­ri­que ain­da po­de­rá ren­der um bom di­nhei­ro aos co­fres do Bo­ta­fo­go e do TAC.

“Va­mos tra­ba­lhar com ele, tem pu­ro ta­len­to, es­tou mui­to fe­liz por o ver aqui. Acre­di­ta- se que ele te­nha ca­rac­te­rís­ti­cas que lhe per­mi­tem jo­gar no 9. Ain­da te­nho que as­sis­tir a tu­do is­so. Ti­ve­mos uma ja­ne­la de trans­fe­rên­cia mui­to boa. Foi o Pa­blo Lon­go­ria ( di­re­tor do Olym­pi­que) quem me fa­lou do Luis Hen­ri­que e eu va­li­dei”, afir­mou o téc­ni­co An­dré Vil­las Bo­as.

Luis Hen­ri­que che­gou à ba­se do Glo­ri­o­so em 2018, mas só foi se fir­mar nos pro­fis­si­o­nais no fim do ano pas­sa­do. Em 2020, ele dis­pu­tou 19 par­ti­das e mar­cou ape­nas dois gols.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.