Meiahora - RJ

PM sacode a Serrinha

Poliçada subiu para botar ordem, matou um suspeito e recuperou carros e motos

-

APolícia Militar fez, ontem, uma grande operação de repressão ao tráfico de drogas no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A ação envolveu agentes de seis batalhões e dois grupamento especiais da corporação.

Na chegada dos policiais houve intensa troca de tiros que se estendeu por diversos pontos da comunidade à medida que a tropa avançava. Um suspeito foi encontrado baleado e foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendido­s uma pistola e um radiotrans­missor. A operação ainda recuperou quatro carros roubados e cinco motociclet­as.

Segundo a PM, a operação, coordenada pelo 9° BPM ( Rocha Miranda), tinha como objetivo “coibir movimentaç­ões de grupos criminosos na comunidade e as práticas por eles cometidas, além de checar possíveis locais usados para atividades criminosas”.

A corporação disse ainda que a operação foi planejada a partir de informaçõe­s do setor de inteligênc­ia do 9 º BPM e denúncias da população.

Participar­am da ação, além de policiais do 9 º BPM, equipes do 14 º BPM ( Bangu), 41 º BPM ( Irajá), Batalhão de Ações com Cães ( BAC), Batalhão de Operações Policiais Especiais ( Bope) e Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões ( Recom). Os grupamento­s Especial de Salvamento e Ações de Resgate ( Gesar) e Aeromóvel ( GAM) deram apoio à operação.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR ?? A pistola e o radiotrans­missor apreendido­s com o suspeito morto
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR A pistola e o radiotrans­missor apreendido­s com o suspeito morto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil