Meiahora - RJ

Seca de gols liga o alerta na Colina

Dependente de Cano, Vasco deve ter mudanças

-

Há três jogos sem marcar ( dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil), o ataque do Vasco vive o maior jejum do ‘ Ramonismo’. Curiosamen­te, a seca coincide com a de Germán Cano, a ‘ Máquina de Gols’, segundo a Fifa, em 2020, com 16 gols em 26 jogos.

A sequência, marcada por duas derrotas e um empate, teve como consequênc­ia a perda do lugar no G- 4 do Brasileiro e a eliminação na Copa do Brasil. Após testar positivo para o novo coronavíru­s, Ramon Menezes reassume o comando do Vasco contra o Bragantino, amanhã, em São Januário, em busca de soluções para aumentar o poderio ofensivo.

Sopro de criativida­de no meio, Martín Benítez, bem marcado nos dois clássicos com o Botafogo, teve pouco espaço para municiar Cano. Ciente de que o entrosamen­to da dupla não é segredo para os adversário­s, Ramon não descarta mudanças para provar que a equipe não depende exclusivam­ente da dupla argentina para vencer. Recuperado de uma lesão muscular, Vinícius é aposta para agitar o ataque, com drible e velocidade.

Apesar da má fase, Talles Magno deve ser mantido na outra ponta. Sem um reserva com as mesmas caracterís­ticas, Ramon insiste no atacante, de 18 anos, mas pensa em outras formas de aumentar a leveza e poder de criação do Vasco.

Nesse sentido, o volante Fellipe Bastos corre o risco de barração pelo aspecto tático. O bom passe e a maior velocidade na transição colocam Marcos Júnior e Carlinhos na disputa de olho no Bragantino, que não pode nem pensar em criar asas na Colina.

 ?? RAFAEL RIBEIRO / VASCO / DIVULGAÇÃO ?? Artilheiro­dovasconoa­no, com16gols, Canonãomar­cahátrêsjo­gos
RAFAEL RIBEIRO / VASCO / DIVULGAÇÃO Artilheiro­dovasconoa­no, com16gols, Canonãomar­cahátrêsjo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil