Meiahora - RJ

Pressão por mudanças

Torcida do Fluminense quer as cabeças do técnico, de parte da diretoria e de atletas

-

A galera tricolor foi protestar no desembarqu­e do time, mas a delegação despistou geral no aeroporto

Adolorosa eliminação na Copa do Brasil ( derrota por 3 a 1 para o AtléticoGO, em Goiânia) aumenta, e muito, a pressão interna no Fluminense. E a batata que está assando não é só a do técnico Odair Hellmann, mas também a de integrante­s da diretoria e de alguns jogadores que já dão mole faz tempo, casos do lateral- esquerdo Egídio e do goleiro Muriel.

O protesto de cerca de 100 torcedores no desembarqu­e da delegação, na madrugada de ontem, não deverá ser o único ato de descontent­amento da galera. Os próximos dias, com uma partida pelo

Brasileiro em casa, contra o Coritiba, na segunda- feira, no Nilton Santos, podem ser decisivos.

Os principais alvos da ira da torcida são Odair, o presidente, Mário Bittencour­t, e o diretor de futebol, Paulo Angione. Por enquanto, a pressão sobre o treinador é mais externa, uma vez que a diretoria ainda confia no trabalho.

Ainda assim, um tropeço no Coxa pode mudar essa relação, pois isso acarretari­a em uma necessidad­e de resposta imediata por parte dos cartolas tricolores. Setores de dentro do clube já começam a mostrar incômodo e a levantar substituto­s, assim como a torcida, termômetro da insatisfaç­ão. Não é a primeira vez que Odair sofre com isso. Na outra ocasião, conseguiu sequência de três vitórias, o que aplacou todas as críticas.

A diferença agora é que as atuações não são um trunfo. Pelo contrário, vem sendo um problema desde a perda de jogadores importante­s, casos de Gilberto e Evanilson. Nos dois casos, o treinador não achou soluções, mas não pode levar a culpa sozinho, porque os que entraram não deram conta e, principalm­ente, porque tem um grupo sem tantas opções, responsabi­lidade da diretoria.

 ?? REPRODUÇÃO DO TWITTER ??
REPRODUÇÃO DO TWITTER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil