Meiahora - RJ

Nora acusa Flordelis

Ela conta que deputada dizia receber mensagens divinas sobre a morte do marido

-

Luana Rangel Pimenta, esposa de Mizael, um dos filhos da deputada federal Flordelis ( PSD), reforçou em audiência ontem que a parlamenta­r planejou pelo menos duas outras vezes o assassinat­o do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 16 de junho do ano passado.

Flordelis chegou às 9h da manhã na 3° Vara Criminal de Niterói, para a segunda audiência do processo em que é acusada de planejar e ordenar a matar o marido.

Luana afirmou que, em conversa entre 2017 e 2018, Flordelis disse que recebia mensagens divinas de que “o pastor ia morrer porque estava atrapalhan­do a obra de Deus”. A nora de Flordelis reforçou também que a deputada tentou matar o pastor por envenename­nto.

“Um dia, eu e uns filhos fomos a um cinema na Barra. O Carlos ( filho) disse: ‘ não toma nada que a Flor der para o Niel ( apelido de Anderson). A Cris ( filha) tomou um suco de laranja e ficou cinco dias internada’. Vi várias vezes ela colocando pozinho no suco do pastor. No último ano de vida, ele passava muito mal. Fazia reuniões com uma lixeira em cima da mesa para poder vomitar. Ela dizia que era para a ansiedade, fazia isso porque ele não queria tomar”, disse Luana à juíza Nearis Carvalho Arce.

Ao ouvir a nora, Flordelis ficou olhando para baixo, discordand­o com a cabeça. Simone, filha da deputada e uma das acusadas, também fazia sinais de discordânc­ia. Adriano, filho biológico de Flordelis e acusado, era o mais inquieto.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Segundo Luana, Flordelis dizia que “o pastor ia morrer porque estava atrapalhan­do a obra de Deus”
REGINALDO PIMENTA Segundo Luana, Flordelis dizia que “o pastor ia morrer porque estava atrapalhan­do a obra de Deus”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil