Meiahora - RJ

Um milhão de pessoas com torneiras secas Problema de falta d’água atinge parte da população do Rio

-

Se ficar sem água já é ruim, imagina em uma cidade quente como o Rio e ainda mais em plena pandemia de Covid- 19. O problema atinge uma parte da população. Cerca de 1 milhão de consumidor­es são afetados constantem­ente pela ausência de abastecime­nto.

Quem está sentindo esse problema na pele é o jornalista Marco Sá, de 34 anos, que mora perto da Praça Saens Peña, na Tijuca. Ele conta que mora em um prédio pequeno e que, desde quinta- feira, tem passado por apuros por não conseguir fazer as tarefas básicas dentro da sua casa.

“Eu estou sem água desde ontem ( quinta- feira), no começo da tarde e meu edifício não tem uma cisterna grande para economizar. A falta de abastecime­nto já é um transtorno em condições normais, mas em meio a uma pandemia, é um absurdo. Precisamos lavar as mãos e não temos como. Isso não pode mais acontecer”, desabafa Marco. “É bastante complicado ter que gastar dinheiro para poder ter água. Aqui no prédio, tivemos quer resolver a situação temporaria­mente com um caminhão- pipa, o que representa mais um gasto no orçamento. Queria deixar claro a minha indignação com a má gestão da Cedae, que está complicand­o a vida dos moradores e atrapalhan­do o nosso dia a dia”, completa o jornalista.

As inscrições para a próxima turma do Programa Jovem Aprendiz da Supervia ficam abertas só até amanhã. Os jovens aprovados iniciam a atuação na empresa em janeiro e vão atender os clientes da concession­ária nas estações de trem. A duração do programa será de dois anos.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar cursando o Ensino Médio; ter entre 18 e 21 anos; possuir disponibil­idade de seis horas diárias. Candidatos homens deverão apresentar comprovant­e de reservista ou certificad­o de dispensa do serviço militar. Além da bolsa- auxílio, os benefícios oferecidos são cesta básica, vale- refeição, assistênci­as médica e odontológi­ca, seguro de vida e vale- transporte. Link direto para a inscrição: https:// bit. ly/ 3q6vz7t

 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Louça se acumula no apartament­o do jornalista Marco Sá devido à falta de água no prédio onde mora
ARQUIVO PESSOAL Louça se acumula no apartament­o do jornalista Marco Sá devido à falta de água no prédio onde mora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil