Meiahora - RJ

É TERRA DE NINGUÉM Horas após trocar Ramón Díaz por Barroca, Honda ameaça deixar o Botafogo

-

Se já não bastasse o risco iminente do Botafogo parar na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 ( 19 º lugar, com 20 pontos), o jejum de sete jogos sem vitória na competição e a absurda demissão do técnico argentino Ramón Díaz, que sequer estreou — Eduardo Barroca foi contratado para o seu lugar —, o japonês Keisuke Honda ameaçou ontem deixar o clube.

Impression­ado com tamanho amadorismo que reina em General Severiano, o apoiador postou duas frases no seu Twitter e causou alvoroço nos torcedores. O motivo foi a decisão de rescindir com Díaz, que se recupera de uma cirurgia e só poderia voltar ao futebol em 7 de dezembro.

“Inacreditá­vel. Vou começar a pensar em ir embora se eles não convencere­m em alguns dias”, postou o camisa 4, visivelmen­te incomodado com mais uma troca no comando da equipe. Só no Brasileiro, o Botafogo já teve Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, que foi embora depois de três partidas e três derrotas.

Em relação a Ramón, o departamen­to de futebol entendeu que não teria condições de esperar tanto tempo pela recuperaçã­o plena do treinador. “As coisas não saíram como queríamos, a verdade é que um futebol que gosto e não perco a esperança de um dia poder dirigir um clube no Brasil”, disse o técnico via redes sociais.

A postura de Honda dividiu opiniões na grande rede. Enquanto parte deu razão ao jogador, outra classifico­u a ameaça do japonês como um ato de covardia e falta total de liderança. O jogador vai esperar o contato da diretoria antes de tomar uma decisão final.

HONDA TEM CONTRATO ATÉ O FINAL DESTE ANO, MAS PODE

SAIR ANTES

 ?? VITOR SILVA/ BOTAFOGO/ DIVULGAÇÃO ??
VITOR SILVA/ BOTAFOGO/ DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil