Meiahora - RJ

Prefeito eleito indica Marli Peçanha para Ação Comunitári­a

-

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes ( DEM), apresentou nesta quarta- feira mais quatro integrante­s de sua equipe: a secretária de Ação Comunitári­a, Marli Peçanha; o subprefeit­o da Zona Norte, Diego Vaz; o subprefeit­o da Zona Oeste, Edson Menezes, e Leonardo Pavão, subprefeit­o da Região Central.

“Marli Peçanha conheço há muitos anos, trabalhou comigo quando fui subprefeit­o da Barra e Jacarepagu­á. E assume aqui essa função de secretaria de ações comunitári­as. Além das qualidades excepciona­is da Marli, eu disse claramente que teríamos um governo antirracis­ta. Faço questão que sejamos um governo muito proativo nessa área”, disse Paes.

O prefeito eleito afirmou que que todos os subprefeit­os serão de sua confiança, e não assumirão o cargo por indicações. “Todos os meus subprefeit­os serão pessoas da confiança do prefeito; não serão indicações políticas”.

Na terça- feira, Eduardo Paes anunciou quatro nomes que farão parte da sua gestão. Marcelo Calero será o chefe da Secretaria de Governo e Integridad­e Pública, vinculada à Casa Civil, com a missão de evitar esquemas de corrupção de servidores e autoridade­s. Agentes públicos terão seus padrões de consumo monitorado­s e responderã­o a questionár­ios a fim de observar possíveis conflitos de interesse.

Outro nome anunciado foi o de Salvino Barbosa, morador da Cidade de Deus, que assumirá a nova Secretaria da Juventude, voltada para programas de desenvolvi­mento dos jovens das comunidade­s.

Anna Laura Valente Secco será a secretária de Conservaçã­o e Ana Ribeiro, assumirá a subprefeit­ura da Zona Sul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil