Meiahora - RJ

Paes anuncia mais quatro auxiliares

Renan Ferreirinh­a será secretário de Educação

-

Oprefeito eleito do Rio, Eduardo Paes ( DEM), anunciou mais quatro nomes, ontem, que vão comandar secretaria­s e outras áreas de futuro governo. O deputado estadual Renan Ferreirinh­a ( PSB) assumirá a pasta de Educação. Já a de Infraestru­tura ficará a cargo de Kátia Souza. Raphael Lima será o subprefeit­o da Barra da Tijuca e Bruno Ramos ficará com a chefia- executiva do Centro de Operações.

“Vamos continuar avançando e, ao longo da próxima semana, com outros nomes, esperamos concluir nosso quadro. Já começamos a trabalhar, a dialogar e a apresentar propostas”, disse Paes.

Escolhido para a Educação,

Ferreirinh­a está no primeiro mandato na Alerj. “É um enorme desafio, principalm­ente mediante à pandemia, mas com a capacidade do Renan, teremos muitos resultados”, afirmou o prefeito eleito.

Kátia Souza é servidora pública e engenheira. Paes explicou que ela vai ser responsáve­l pela Secretaria de Infraestru­tura em um formato diferente do que é hoje, cuidando da infraestru­tura das obras. Raphael Lima também é servidor, já trabalhou no governo de César Maia e foi da Juventude do Democratas. Bruno Ramos tem no currículo a subprefeit­ura da Zona Sul.

Os futuros secretário­s já apresentam propostas. “Vou promover a valorizaçã­o dos professore­s. Neste momento delicado, precisamos pensar na segurança, alimentaçã­o, na saúde mental e nos aspectos sanitários para possível retomada das aulas presenciai­s”, afirmou Ferreirinh­a, que defendeu reforço escolar.

Kátia Souza contou que 20 Clínicas da Família serão transforma­das em clínicas especializ­as. “Uma das primeiras missões é terminar a Transbrasi­l. Recuperar a malha do BRT, as Clínicas da Família e escolas degradadas estão na lista.” O desafio de Raphael Lima será reorganiza­r a região da Barra da Tijuca. “Num primeiro momento, vamos tentar fazer com todos os serviços essenciais voltem a funcionar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil