Meiahora - RJ

Preso por matar PM com tiro pelas costas

Homem aparece em vídeo atirando na cabeça do policial militar

-

Apolícia prendeu, na tarde de ontem, Jonathan Santos Targino, o homem suspeito de atirar e matar o PM Derinaldo Cardoso dos Santos durante uma tentativa de assalto a uma loja da Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, na sextafeira. Também foi preso Vagner da Silva Ferreira, que teria dado cobertura para que os criminosos entrassem na loja para roubar celulares. No dia do crime, agentes já haviam prendido Jhonny Quirino, que aparece junto com Targino em imagens da câmera durante a tentativa de assalto.

Targino foi preso por intermédio do seu advogado. Ele ligou para a PM e disse que iria se entregar, no interior da Vila Kennedy, Zona Oeste.

O governador em exercício Claudio Castro prestou solidaried­ade à família de Derinaldo. “Um jovem que desde 2013 estava na polícia e muito orgulhava seus colegas de farda e familiares. Estamos de luto por essas perdas, mas determinad­os a elucidar ambos os casos”, escreveu nas redes sociais.

A Polícia Militar apreendeu na sexta- feira a arma que foi usada por Jonathan para matar o policial. Derinaldo foi enterrado sob forte comoção no sábado na capela 6 do cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele deixou a esposa e dois filhos.

Manifestaç­ão

Ontem, policiais realizaram manifestaç­ão pedindo que a sociedade tenha mais empatia com a morte de policiais. Em uma faixa, eles estenderam a inscrição “Vidas policiais importam”. Nas redes sociais circulam vídeos do protesto, que teria ocorrido em frente ao local onde o policial foi baleado.

Também nas redes sociais circulam imagens dos perfis de Derinaldo. Em uma delas, o policial fardado, chega em casa e abraça um dos filhos pequenos. Em outro vídeo, que a corporação postou na sua página, ele fala sobre a morte de um colega. “Estamos de luto, mas seguimos na luta”.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Jonathan Santos Targino estava escondido na Vila Kennedy
DIVULGAÇÃO Jonathan Santos Targino estava escondido na Vila Kennedy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil