Meiahora - RJ

Hellmann celebra 50 º jogo pelo Flu

Técnico destaca vitória tricolor como ‘ soberana’

-

Anoite de sábado não poderia ter sido melhor para o Fluminense de Odair Hellmann. O clube venceu o Athletico - PR por 3 a 1, de virada, no Maracanã, no dia em que comemorou os dez anos do Tri brasileiro. Além disso, o técnico Odair completou seu 50 º jogo à frente da equipe. Na visão do treinador, o Tricolor foi “soberano” após o zagueiro Thiago Heleno deixar o campo, ainda na primeira etapa, por levar o segundo amarelo.

“A equipe foi madura, equilibrad­a, e depois, quando teve a superiorid­ade numérica, se impôs em todos os aspectos dentro do campo de jogo. O time que tem um jogador a menos, às vezes sofre menos, às vezes sofre mais. O Athletico não conseguiu jogar, não conseguiu criar situações, porque nós continuamo­s ou até melhoramos o aspecto de manutenção de posse, com paciência de desequilib­rar a equipe adversária de um lado para o outro, de encontrar espaços por dentro e por fora, porque eles baixaram as linhas de marcação, fecharam o centro do campo”, afirmou o comandante.

O treinador elogiou a paciência da equipe para buscar a virada: “Não lentidão, mas paciência para desequilib­rar esse sistema de bloco muito fechado, muito compacto e, por isso também, as opções de jogadores que fiz para que a gente pudesse, através de passes, movimentos curtos, fazer essa superiorid­ade no placar. Foi uma partida soberana em todos os aspectos”.

O Fluminense não terminou a rodada no G- 4, mas ganhou confiança para chegar à Libertador­es. “Passo a passo de degrau a degrau”, disse Odair Hellmann.

 ?? MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC ?? Odair Helmmann elogiou a paciência da equipe para buscar a virada
MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC Odair Helmmann elogiou a paciência da equipe para buscar a virada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil