Meiahora - RJ

Flordelis: ajudantes depõem

Investigaç­ão chega a motorista e cozinheira

-

A cozinheira e o motorista da deputada federal Flordelis dos Santos ( PSD- RJ) prestaram depoimento ontem ao delegado Bruno Cleuder de Melo, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que investiga o assassinat­o do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamenta­r, em junho do ano passado. Gilcinéa Teixeira do Nascimento, a Néia, e Márcio da Costa Paulo, o Márcio Buba, são investigad­os no terceiro inquérito sobre o homicídio.

Néia, segundo investigaç­ões, é suspeita de ajudar a envenenar o líder religioso. Já Márcio Buba foi a última pessoa vista com o celular do pastor e pode ter dado fim a provas importante­s do crime.

Além de Néia e Buba, a terceira fase também investiga Gérson Conceição de Oliveira, filho de Flordelis, e Lorraine dos Santos, neta da deputada. Ele é suspeito de ajudar no envenename­nto; ela, de ocultar provas. Os dois não comparecer­am à delegacia.

Ao todo, 11 pessoas já foram indiciadas, incluindo dois filhos da deputada. Flávio dos Santos, filho biológico da deputada, é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o padrasto. Já o irmão adotivo Lucas Cézar foi quem negociou a compra da arma usada no crime.

Na segunda fase, a polícia concluiu que Flordelis foi quem orquestrou a morte do marido. Ela foi indiciada, mas a prisão não foi possível por conta da imunidade parlamenta­r. Nessa fase, a polícia prendeu cinco filhos e uma neta da deputada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil