Meiahora - RJ

Flu mantém vivo sonho de garotos

Clube acolhe 13 jovens libertados de cárcere

-

Operação da Polícia Civil, em Duque de Caxias, libertou num sítio 13 jovens, entre 12 e 18 anos de idade, que sonham ser jogador de futebol e eram mantidos em cárcere privado. Após prestarem depoimento e se verem livres, eles receberam o acolhiment­o do Fluminense, que ofereceu o CT de Xerém para que façam um período de testes no clube. Antes, todos serão submetidos a exames para saber se estão com Covid.

Considerad­o o responsáve­l por trazer o grupo para o Rio, Jorge Valnei dos Santos foi preso em flagrante, acusado de crimes de cárcere privado, estelionat­o e supressão de documentos. O delegado titular da 61 ª DP ( Xerém), Roberto Gomes, afirmou que o local não tinha autorizaçã­o de órgão público para funcionar. Além disso, era mal iluminado e sem proteção contra incêndio.

“A gente entende que está havendo estelionat­o. Aqui não tem ao menos estrutura, é uma forma totalmente irregular com crianças que deveriam estar estudando”, afirmou ao portal ‘ G1’. Os pais dos jovens, que são dos estados de Alagoas, Amazonas, Paraíba e Paraná, pagavam mensalidad­e de R$ 500 acreditand­o que os filhos receberiam uma preparação para jogar em clubes do Rio.

O delegado contou que os garotos ficavam trancados, não tinham acesso aos documentos e mantinham contato controlado com os familiares: “Se acontecess­e alguma coisa aqui dentro, eles não teriam para onde correr, porque só tinham ajuda de alguém vindo por fora. Eram mantidos, sim, em cárcere. Isso é muito grave”.

 ?? FOTOS: REPRODUÇÃO / TV GLOBO ??
FOTOS: REPRODUÇÃO / TV GLOBO
 ??  ?? Os garotos eram mantidos em cárcere privado num sítio na Baixada
Os garotos eram mantidos em cárcere privado num sítio na Baixada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil