Meiahora - RJ

Novela Benítez

Argentino é especulado no Palmeiras e no Grêmio

-

OVasco pode perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. Em entrevista à ESPN, Jorge Damiani, diretor esportivo do Independie­nte, clube argentino que detém os direitos de Martín Benítez, informou que recebeu contatos de Palmeiras e Grêmio. Segundo ele, a oferta dos dois clubes supera a proposta do Vasco. Damiani disse que o clube quer algo em torno de R$ 25 milhões por 60% dos direitos econômicos.

O dirigente ainda afirmou que o Grêmio é o que tem sido mais “incisivo” na busca pelo meia. No entanto, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr, negou qualquer negociação.

Empresário do jogador, Adrián Castellano adota um discurso mais cauteloso e adverte que o futuro de Benítez ainda levará um tempo para ser definido. Atual presidente do Vasco, Alexandre Campello acertou com os argentinos a compra por cerca de R$ 20 milhões. Porém, a instabilid­ade política do clube carioca, que ainda não tem um novo presidente, vem atrapalhan­do a negociação, já que o Independie­nte aguardava as garantias financeira­s para a conclusão do negócio.

Benítez, de 26 anos, já deixou claro que deseja seguir na Colina, mas os argentinos não admitem a prorrogaçã­o do empréstimo, que termina no dia 31. O Independie­nte

só começará a negociar com outros clubes após o dia 15, quando se encerra o prazo para o Cruzmaltin­o comprar os direitos do jogador.

Salários

A diretoria do Vasco pagou o salário dos funcionári­os referentes ao mês de outubro, mas o departamen­to de futebol segue com a folha em aberto. A primeira parcela do 13 º ainda não foi paga nem aos colaborado­res e nem ao elenco.

O clube se planeja para, na próxima semana, conseguir fazer o pagamento dos salários de outubro aos jogadores, além do contrato de imagem e da parcela do acordo de repactuaçã­o da dívida fechado em março.

A folha do mês de novembro venceu no dia 5. No entanto, segundo informação do Cruzmaltin­o, há um acordo em que as partes consideram o vencimento no dia 20 de cada mês.

Após a morte de Diego Maradona no último dia 25, o mundo do futebol fica mais uma vez abalado. O ex- jogador da seleção italiana Paolo Rossi morreu na noite de ontem aos 64 anos, vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

O atacante foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, fazendo os três gols da vitória por 3 a 2 da Itália, que eliminou a Seleção de Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão. Além de campeão, foi o artilheiro da Copa com 6 gols. No mesmo ano, faturou a Bola de Ouro. Foi o primeiro jogador da história a conquistar a Copa do Mundo, o título de artilheiro e a Bola de Ouro no mesmo ano, feito igualado por Ronaldo Fenômeno em 2002.

O jornal La Gazzeta dello Sport escreveu que Paolo Rossi foi um centroavan­te que viveu para o gol. Pela Juventus, Paolo Rossi conquistou dois scudettos, uma Supertaça da Uefa e uma Copa dos Campeões, com o Vicenza um campeonato da Série B do qual foi o artilheiro. Ainda defendeu o Milan antes de encerrar a carreira no Hellas Verona em 1987. Depois de sua carreira como jogador, foi colunista da Mediaset e da Rai. Ele deixa a esposa Federica e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ?? RAFAEL RIBEIRO / VASCO ?? O meia Benítez tem 26 anos
RAFAEL RIBEIRO / VASCO O meia Benítez tem 26 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil